A nossa história

E aí, pessoal!? Vocês conhecem a MÉLIÈS? Sejam todos bem-vindos ao nosso centro de excelência quando o assunto é educação em artes digitais. Aqui nós preparamos nossos alunos para exercer um verdadeiro diferencial no mercado de trabalho altamente competitivo, utilizando um modelo pedagógico capaz de desenvolver uma visão completa para o qualquer que seja o ramo de atividade escolhido. Pra isso, formamos um time de professores antenados em buscar atualizações constantes, que possam estar frente às necessidades dos nossos alunos.

A MÉLIÈS é uma Instituição de Ensino Superior, credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) e Indicada como uma das melhores instituições de ensino de animação do mundo pela Animation Carreer Review. Isso mostra a força de nossa imagem acadêmica. E nossa base está nos nossos valores éticos, na inovação e na excelência acadêmica implantada em todos os cursos oferecidos aqui. Além disso, a nossa política de investir no desenvolvimento e no aprimoramento dos nossos professores, programas, métodos educacionais e instalações, dá peso à nossa busca constante em estarmos entre os melhores. Na real? Acreditamos mesmo que a MÉLIÈS representa a dedicação e os princípios éticos do nosso sonho, e estamos aqui, numa mesma sintonia e claro, muito trabalho, para superar cada vez mais nossos objetivos.

João Boldrini - Diretor

Engenheiro Civil que migrou para a área de Animação 3D em 2001, quando fez o curso da Vancouver Film School. Em 2005, fundou a Méliès e desde então atua como Diretor Geral e Professor nas áreas de Modelagem e Escultura Digital.

Nossa Missão

Formar os Profissionais mais bem preparados para o Mercado de Trabalho.

Conheça Méliès

Para cumprir a Missão da Méliès é essencial formar o aluno com bases artísticas e conceituais em todos os cursos ofertados pela Faculdade.

A melhor forma de iniciar nesta formação é pelo nome da Faculdade que remete à criação dos efeitos visuais para o cinema: Méliès é uma homenagem ao cineasta Georges Méliès. https://pt.wikipedia.org/wiki/Georges_M%C3%A9li%C3%A8s

Méliès foi um ilusionista francês que, ao assistir à primeira sessão de cinema em 1895, se encantou por esta arte e trouxe a magia para o cinema, criando assim a base para várias técnicas de efeitos visuais que são utilizadas até hoje.

Ele produziu mais de 500 filmes e criou efeitos que encantaram e assustaram os espectadores naquele século. Alguns filmes ainda podemos assistir e também nos surpreender com o que ele conseguiu fazer com os poucos recursos que teve na época.

Sua criação mais famosa é o filme Viagem à Lua, de 1902. Por isso, nosso material recorre à lua, ao foguete e releituras destes elementos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Le_voyage_dans_la_Lune

Apesar de toda a dedicação ao cinema, Méliès não teve o retorno financeiro necessário para continuar produzindo e, em 1913, teve que mudar sua carreira.

Muitos de seus filmes se perderam, alguns foram queimados, porém sua importância para o cinema é exaltada por todos os profissionais ligados às artes visuais, inclusive rendeu um dos Doodles mais legais do Google, em 360º. https://www.youtube.com/watch?v=BEePFpC9qG8&t

Desta forma, a Faculdade Méliès reverencia este magnífico criador e espera seguir seus passos contribuindo para o fomento das artes digitais no Brasil e no Mundo.

Institucional

Nossa Visão

“Ser a principal instituição de ensino do pais em Artes Digitais, transformação na evolução dos nossos alunos e aumentar a abrangência da marca.”

Credenciamento

A MÉLIÈS está Credenciada pela Portaria MEC nº 1.018, 5 de Dezembro de 2014.

A MÉLIÈS EAD está Credenciada Provisoriamente pela Portaria MEC nº 370, 20 de Abril de 2018.

CPA

Parcerias

Localização

Alameda dos Maracatins, 961
Moema - São Paulo/SP