Tabom, mas como de estagiário eu chego lá?
As dúvidas no início da carreira de animação são muitas e é por isso que chamamos os animadores melienses Brenda e Lucas para falarem sobre suas carreiras e como da função de estagiários chegaram em cargos de liderança em estúdios importantes!
A Brenda Tocaccelli trabalha na área da animação há 9 anos e atualmente trabalha como Supervisora de rigging na Birdo Studio. Ela já trabalhou como rigger e animadora 2D cut-out para diversos projetos para grandes empresas como Cartoon Network, Gloob, Disney Junior, Disney XD e Discovery Kids), além de serviços de streaming (Netflix, HBOMax e Disney+).
O Lucas Martins Fernandes, tenho 29 anos E trabalha na Split Studio desde 2014. Ele entrou como animador júnior, passando pra animador pleno, sênior. Depois foi Supervisor de Animador e atualmente está como diretor. Já trabalhou em projetos como: “Osmar, a última fatia do pão de forma”, “Os Under-Undergrounds”, “Sítio do pica pau amarelo”, “Turma da Mônica”, “Tito e os pássaros”, entre outros.
No papo, o Lucas Martins comentou “é mais o contato do que o curso em si… O network. Eu entrei na Split por causa de um professor. Alguns alunos foram entrando [no estúdio] e foi tudo por indicação”, o que reforça o que a Brenda também falou nessa conversa e os professores vivem sinalizando para os nossos alunos!
O casal também compartilhou muita coisa importante para quem quer começar ou está no início da carreira em animação e revelarem como é estar na posição de liderança numa equipe de animadores! Você não é nem louco de perder!
O que você vai encontrar no bate-papo:
- Diretor de animação da Split Studio, Lucas Martins, conta da sua carreira
- Supervisora de rig da Birdo, Brenda Tocaccelli, conta da sua trajetória profissional
- Como fazer network na faculdade ajuda a alavancar a carreira e conseguir indicações para projetos?
- Deveria ser obrigatório o estágio na área de animação?
- Como a faculdade e os cursos livres serviram para ajudar na jornada de animador dos convidados do ep?
- Expectativa vs. Realidade sobre faculdade
- Qual a relevância de um animador saber fazer um setup?
- Como funcionam os bancos de referência nos estúdios?
- A importância de se destacar na faculdade e fazer o network
- Animar em longa e série: qual é melhor?
- Como é coordenar uma equipe de animadores numa produção?
- Como é trabalhar de forma remota?
- Dicas: O que se espera de um profissional?
Todos esses assuntos e mais você encontra nesse episódio. Vem ouvir esse papo que tá demais!