Ele existe: o guia com tudo o que você precisa saber para descobrir sua profissão e construir uma das carreiras criativas nas artes digitais. Tudo feito pela faculdade número 1 no assunto.
Quem quer trabalhar com animação, jogos, design e VFX está com sorte: são infinitas oportunidades que estão ao seu alcance para viver o seu sonho profissionalmente. A indústria criativa está batendo recordes históricos, seja nas bilheterias de animações, seja nos novos incentivos e regulamentação dos games.
Baixe o eBook aqui
Você sonha em trabalhar com filmes, séries, jogos, HQs?
Para quem quer construir uma carreira criativa de sucesso em Animação, Jogos, Design ou VFX, saiba que você encontra aqui o conhecimento para o começo épico da sua jornada profissional.
Trabalhar com artes digitais significa que você vai ter diversas oportunidades de carreiras. Todas elas são carreiras criativas e, para os novatos, eu digo “relaxa”.
Criatividade não é um dom, mas sim uma habilidade que exige dedicação.
Muito além do software, vamos falar dos fatores mais importantes para você fazer essa carreira em animação, jogos, design ou VFX da melhor maneira.
Baixe o eBook
Guia das carreiras criativas: animação, jogos, design e VFX
Pegamos vários profissionais brasileiros referência no mercado internacional e juntamos esses mais de 20 anos de dicas para você trilhar o seu caminho e ter a profissão dos seus sonhos também.
Por que esse eBook vale mais do que ouro?
Esse material foi feito pela 1ª escola de animação do Brasil, que, além de pioneira, hoje é uma das referências mundiais na formação de profissionais da área.
O diretor da Faculdade Méliès fez esse suco de conhecimento das suas orientações profissionais desde 2005 que se destacam a nível mundial na indústria.
Com essa fórmula de sucesso, fizemos esse resumão com os tópicos mais importantes para sua jornada, como:
- O mercado e a indústria criativa
- Profissões das carreiras criativas
- Formação
- Portfólio em animação, jogos, efeitos visuais e design
- Trabalhar em equipe
- Gestão da Criatividade
- Crítica e autocrítica
- Especialização nas carreiras criativas
- Networking das artes digitais
- Empreendedorismo na indústria criativa
- Tecnologias
- Como se profissionalizar e onde estudar
- FAQ
- Estudar e trabalhar fora do país
Os maiores no mundo das carreiras criativas
Você conhece os brasileiros que estão fazendo história nas indústrias de filmes, séries e jogos?
Esses profissionais referência são formados na Méliès e no nosso site você pode conferir alguns deles (porque não podemos revelar todos).
Ex-alunos da Méliès
“A Méliès marcou o início dos meus estudos, tanto em 2D quanto em 3D.
Foi lá que construí uma base sólida, tanto artística quanto técnica, que me permitiu avançar nos meus estudos.
A curva de aprendizado para se tornar um artista 3D é complexa no início, e acredito que a Méliès foi um excelente ponto de partida.
Com certeza representou um divisor de águas na minha carreira como artista.”
“A Méliès foi a introdução pra um mundo totalmente diferente na minha vida, na época eu não sabia que existia a possibilidade de ter uma carreira relacionado com o mundo dos filmes 3D que eu assistia no sofá de casa.
Eu lembro de assistir as animações e me perguntar como que criavam aquilo tudo, entrava nos sites da Disney e DreamWorks e não entendia nada (eu mal falava inglês), e eu lembro de pensar: putz, será que dava pra estudar isso mesmo?
Hoje em dia eu sou feliz de ter tido a sorte e a coragem de ter focado nisso, tive experiencias incríveis, trabalhei em projetos maravilhosos e que ainda me enchem de orgulho, muito disso porque o João (cofundador) um dia teve a coragem e o objetivo de abrir uma escola de 3D em São Paulo. Muito obrigada!”
“Estudar na Méliès foi incrível e facilitou minha trajetória! Contei com ótimos professores, conexão direta com a indústria, espaço para compartilhar conhecimento e histórias, e, acima de tudo, a oportunidade de criar arte!”
“A Méliès foi muito importante na minha jornada como animador. A escola me proporcionou ter o primeiro contato em como funciona a pipeline em grandes produções, e isso foi fundamental para que eu pudesse escolher o caminho que eu queria trilhar.
Eternamente grato à escola, aos professores e alunos.”