Conteúdo do Curso
A Pós-Graduação de Produção Executiva Criativa é um curso feito pela indústria e para a indústria das artes digitais.
Sendo o primeiro do Brasil a oferecer uma síntese do panorama da produção executiva em três grandes áreas da Indústria Criativa: Animação, Games e Tecnologias Disruptivas (como Realidade Estendida (XR) – Virtual, Aumentada e Mista – e Inteligência Artificial – AI).
O curso oferece ao aluno uma visão estratégica para melhor atuação e posicionamento ao longo de toda cadeia produtiva de obras digitais – do desenvolvimento à comercialização – focando nas habilidades de análise de potenciais artísticos e comerciais.
Objetivo do Curso: Formar profissionais que possam atuar na articulação entre os diversos profissionais e interesses pertinentes às produções e coproduções digitais inseridas em um mercado audiovisual competitivo e em constante expansão.
Noite
3 módulos
Próximas Turmas:
03/02/2025
Por que fazer o curso?
Informações
- Criação de Projetos de Animação e/ou de Jogos
- Integração entre a parte artística e a comercial
- Gestão de estúdios e produtoras
- Estratégias de viabilidade financeiras dos projetos
- Direcionamento artístico visando aumentar o potencial comercial da obra
- Estruturação de venda (pitching)
Seja um criador de projetos de animação e/ou jogos ou aspirante à função de produtor executivo, o aluno formado conseguirá desenvolver uma visão mais sistêmica sobre as diversas obras das artes digitais, bem como sobre gestão de estúdios e produtoras audiovisuais.
Ao final do curso, o aluno formado estará apto a traçar estratégias de viabilidade financeira, adotar um direcionamento artístico visando aumentar o potencial comercial da obra, bem como saberá vender projetos de forma estruturada (pitching) para os principais agentes do mercado audiovisual (executivos de televisão, investidores, parceiros de coprodução nacional e internacional).
A Pós-Graduação de Produção Executiva Criativa vai desenvolver em você um aprofundamento e uma complementação de habilidades e conhecimentos de desenvolvedores de jogos e animadores (produtores/autores) de forma a ampliar sua visão do campo de atuação profissional.
A partir da trilha escolhida, o aluno desenvolverá seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), podendo optar entre:
- Desenvolvimento de Projeto completo de obra inédita de animação e/ou jogos, visando prospecção (pitch) de mercado.
- Análise do processo produtivo de uma obra já lançada de animação e/ou jogos
- Projeto para criação e consolidação de empresa ou estúdio de animação
- Planejamento estratégico da própria carreira
Formas de pagamento em boleto ou cartão:
- Boleto em até 18x de R$ 1.815,00
- Cartão em até 12x de R$ 3.712,50
*válido para matrículas efetuadas até janeiro/2025
**desconto de 5% no pagamento à vista
Turma da noite:
Segundas e quartas-feiras, das 19:30 às 21:30
Igual ao mercado de trabalho: ON-LIVE.
Participe das aulas ao vivo transmitidas online, com interação em tempo real, e tenha acesso às gravações para revisão posterior.
Ou seja, se não conseguiu assistir uma aula ou quer revisar algum conteúdo, é só acessar as gravações.
Você tem toda a infraestrutura da Méliès à sua disposição, podendo assistir as aulas do campus ou fora dele.
*eventuais encontros presenciais não obrigatórios
- Melhor instituição da América Latina e entre as melhores do mundo em Animação;
- Grande destaque no mercado de trabalho no Brasil e no mundo;
- Ex-alunos em superproduções nacionais e internacionais;
- Laboratórios e professores disponíveis em horários alternativos;
- Proximidade ao Metrô (Eucaliptos e Moema);
- Excelente qualificação no MEC.
Grade Curricular
O investimento que é para
a vida toda
Seu passe vitalício para ser um dos profissionais mais bem sucedidos, com uma vida confortável e segurança financeira
Inscreva-se
Mercado de Trabalho
O profissional formado no curso de Produção Executiva poderá trabalhar em produtoras, estúdios, plataformas digitais e de streaming, desenvolvedoras de games, no Brasil ou no exterior, ou ainda, criar e gerir seu próprio empreendimento audiovisual.
Além de filmes e séries, o uso de recursos e técnicas de animação e mídias criativas digitais (2D, 3D/CGI, Stop Motion, motion, etc.) vem crescendo mundialmente, expandindo-se para novas aplicações como vídeo games, realidade virtual, realidade aumentada, simulações gráficas (por ex.: medicina, engenharia, aeronáutica), dentre outras.
As habilidades desenvolvidas ao longo do curso permitem para os formados atuarem em toda e qualquer etapa da cadeia produtiva de obras artísticas – do desenvolvimento à comercialização.
Esse é o melhor momento para se investir em uma carreira de Produção Executiva Criativa: seja pelo boom dos streamings, pelos crescentes incentivos, pelo marco legal de jogos ou pela futura regulamentação dos streamings, o futuro (e o presente também) é um cenário fértil para novos profissionais.
Inscrições
Diploma de Curso Superior válido em território nacional
A estrutura curricular do Curso considera os aspectos de articulação dos componentes curriculares no percurso de formação com as exigências de mercado de trabalho.
Todos os componentes curriculares do curso foram escolhidos após detalhada análise das exigências do mercado de trabalho para o profissional de Produção Executiva, Animação e/ou Games.
Pós-graduação lato sensu – Especialização em Produção Executiva Criativa.
A Especialização Lato Sensu em Produção Executiva Criativa da Méliès possui componentes curriculares distribuídos em 3 semestres letivos de efetivo trabalho acadêmico, totalizando carga horária de 400 horas, sendo 260 horas teóricas e 140 práticas.
O certificado, entregue ao final do curso aos alunos aprovados, tem validade nacional e internacional e não tem distinção entre presencial ou EaD.
- Diploma de Curso Superior válido em território nacional
- CPF
- RG
- Comprovante de Endereço
Av. Ibirapuera, 2657, São Paulo, SP
Nossos ex-alunos, os melienses
Thais Costacurta
O que mais gostei do curso da Méliès foi todo o apoio que a gente recebeu dos professores. Foi muito importante durante a jornada do curso para responder todas as dúvidas.
Claro que recomendo o curso, porque mesmo tendo acabado recentemente, eu já estou colhendo os frutos desse investimento. Teve um impacto muito importante na minha carreira.
Eu já aprovei 3 projetos na lei Paulo Gustavo, um deles sendo o meu primeiro de games. Eu só consegui aprovar esse projeto graças ao que eu aprendi aqui na Méliès.
Marco Aurélio
O que eu mais gostei no curso são os professores. Não consigo imaginar seleção melhor do que fizeram.
Como eu venho de uma área diferente, foi super importante ter essa relação, porque, além deles ensinarem a profissão, eles davam muitas dicas do dia a dia e a relação de cada profissional com o produtor executivo.
Essa pós foi muito enriquecedora. Fazer as amizades, os contatos foi algo sem valor. Eu recomendo demais.
Daniel Vieira
Originalmente eu era da área da saúde e quando eu decidi que queria fazer animações, o curso me forneceu o conhecimento necessário para eu ir atrás dessa mudança.
Hoje eu sinto que consigo fazer qualquer projeto na área, porque o curso me preparou dessa maneira, completo. Ele é bom nesse nível.
Professores
Com mais de 20 anos de experiência profissional em várias áreas do entretenimento, foi co-proprietário de empresas responsáveis pela distribuição e licenciamento de estúdios internacionais no Brasil (Disney, Sony Pictures, Nintendo, ABC, Nelvana, HIT, entre outros) onde foi diretamente responsável pelos programas de licenciamento de propriedades como Pokémon, Spider-Man, Caillou, Yu-Gi-Oh!, Strawberry Shortcake, Men in Black e Bananas de Pijamas.
Em 2004, foi responsável pela coprodução internacional da série animada brasileira “Sea Princesses”, (104 episódios) distribuída em 128 países.
Foi produtor executivo e supervisor artístico nas 3 temporadas da série animada do “Sítio do Picapau Amarelo” – a 1ª coprodução de animação da TV Globo em coprodução com a Mixer.
Participa no desenvolvimento de projetos e laboratórios de pitching desenvolvidos em todo o Brasil como Anima Mundi, Rio2C, AnimaTV, Programa de Desenvolvimento de Animação do Estado de Santa Catarina e no exterior, no programa SEA do Animation Workshop (Dinamarca), tendo avaliado ou prestado consultoria em mais de 300 projetos de animação.
Coordenadora do Centro de Análise do Cinema e do Audiovisual (CENA/UFSCar) e Presidente do IC – Instituto das Indústrias Criativas, membro da UNCTAD/ONU. Foi Presidente do FORCINE entre 2016-2020.
Atuou como Research Fellow na Dinamarca junto à Aarhus University e VIA University/ School of Business, Technology and Creative Industries e como Consultora de empresas como Netflix Brasil, Itaú Cultural, Anima Mundi/JLeiva, dentre outras.
Pós-doutorado junto à University of London e Professora do Bacharelado em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos. Autora de 9 livros sobre cinema mundial, políticas e indústria audiovisual.
Cesar Coelho dirigiu mais de 250 obras de animação, destacando-se a animação para as minisséries “Hoje é Dia de Maria” – indicada para o 33th Emmy Awards, “Afinal o que Querem as Mulheres”, “Quem Sou Eu” – vencedor do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia & Direitos Humanos 2017 – e para novela “Meu Pedacinho de Chão”. Consultor no processo de desenvolvimento das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. Coordenador de animação para a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio2016.
Seus filmes participaram dos mais importantes festivais de animação, conquistando prêmios nos festivais de Espinho – Portugal, Havana – Cuba e Roma – Itália.
Coautor do livro “Animation Now” publicado em seis idiomas pela editora Tashen.
É um dos quatro fundadores e diretores de ANIMA MUNDI – Festival Internacional de Animação do Brasil. Coordenador de Anima Fórum.
Co-roteirista no longa-metragem de animação “Abá e sua banda” (em produção), co-roteirista no longa-metragem de animação “Alice Sem Cor”, vencedor do edital de desenvolvimento do ICA – Instituto de Cinema Português em 2019.
Professora, roteirista e produtora de desenvolvimento
Formada em Cinema pela FAAP, comecei minha carreira trabalhando em peças de teatro de prestigiados diretores, como Inêz Viana e Nelson Baskerville. Em 2019, fui selecionada para o 3º Cinepitching e trabalhei como assistente de desenvolvimento na Gullane Entretenimento nas áreas de supervisão de dramaturgia, análise e prospecção de projetos e produção executiva por quatro anos.
Em 2021 e 2022, fiz parte da equipe da produtora Surreal Hotel Arts como produtora de desenvolvimento e participei do núcleo de roteiro do Writer’s Room 51 depois de ser selecionada no “Desafio das 5 Páginas” do canal.
Recentemente, trabalhei como assistente de roteiro na quarta temporada da série “Sintonia”, série de maior sucesso na Netflix Brasil.
Gustavo Padovani é formado em jornalismo (UNESP), mestre em Imagem e Som (UFSCar), especialista em Gestão em Marketing (FGV) e doutorando em Multimeios (UNICAMP). Lecionou na pós, graduação e MBA de instituições como a UFSCar, FGV, Estácio de Sá, Mélies, SENAC e UNICEP e ministrou oficinas na Mostra de Cinema de Tiradentes, Mostra de Ouro Preto, SESC Campinas e Cine SESC São Paulo. Como estrategista digital multiplataforma, atuou com empresas como Petrobrás, Hospital de Câncer de Barretos, FAM, Crefisa, IBCCRIM e FCN. Criador da Molécula Mídia, atualmente trabalha com produção de conteúdo multiplataforma e modelos de negócios digitais para influencers, produtores de conteúdo, marcas e infoprodutores.
Pesquisadora e uma das fundadoras do Programa de Pós-Graduação em Mídias Criativas da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde orienta projetos de mestrado em XR, tendo desenvolvido pesquisas nessa área desde 2016.. Doutora em Cinema pela University of Southampton na Inglaterra. Atua desde 1998 como roteirista, produtora e diretora, e atualmente desenvolve pesquisas e criações em cinema, transmidia e realidade virtual. Roteirista do Viva Ouro Preto VR. Membro da Associação XRBR. Co-organizadora do livro “Direção de Arte e Transmidialidade” (Editora UFRJ/FAPERJ, 2018).
Formado em Design pela UFPE e atua no mercado de animação há 10 anos como artista e diretor de arte. Com passagem pelos principais estúdios de animação nacionais, destacam-se seu trabalho como diretor de arte das séries animadas: WeeBoom, Turma da Mônica, Astronauta – Propulsão e do longa-metragem 3D Arca de Noé produzido pela Gullane; além disso trabalhou como artista para o jogo Hi-Fi RUSH produzido por Shinji Mikami e na terceira temporada da série The Legend of Vox Machina, original da Amazon.
Belisa Proença se formou em Comunicação Social com Ênfase em Cinema
na FAAP em 2011. Começou a se envolver com o universo da animação,
trabalhando na RR Animação de Filmes como assistente de produção e em pouco
tempo assumiu a produção do aclamado curta-metragem “Guida”, de Rosana
Urbes, vencedor de prêmios nos festivais de Annecy, Anima Mundi, entre outros. A
partir disso, Belisa se especializou cada vez mais em produção de conteúdo,
assumindo os mais variados projetos dentro da Split Studio, incluindo as séries para
televisão “Turma da Mônica”, “Weeboom” e os “Os Under Undergrounds”. Em 2019
estreou como diretora, trabalhando em projetos como “Hello Kitty Super Cute
Adventures” e “Turma da Mônica – 3a temporada”. Hoje, divide-se entre o papel de direção, roteiro e produção dentro do estúdio, chefiando o setor de produções
originais. E ainda, trabalha como consultora de planejamento e execução de
projetos.
Bacharel e Mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Pós-graduado em Direito do Entretenimento, Mídia e Propriedade Intelectual pela ESA-OAB/SP e em Gestão e Business Law pela FGV. Pesquisador Sênior do GEDAI da UFPR. Membro Efetivo do CNCP. Diretor Jurídico da APRO e APRO+SOM. Coordenador jurídico do Instituto Objetiva. Advogado especialista em Direito do Entretenimento, Direito de Autor, Comunicação e Mídias. Autor do livro “Direito de Autor e Publicidade”.
É advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu, com extensão universitária em História da Ética pela Escola Paulista da Magistratura. Cursou especialização em Direito Penal Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em parceria com o IBCCrim. Foi membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, da Comissão de Organização do Movimento Ética na Política e da Comissão de Direito às Artes. É sócio de Maciel, Fernandes, Basso e Dumas Advogados.
Paulistana radicada no Rio de Janeiro desde 2007. Mãe do Pedro Kyrá e do Lucas Nohê, tem paixão por pós-produção, tecnologia e novas formas de comunicação e linguagem. Trabalha no acompanhamento de projetos desde a fase de desenvolvimento e pré contribuindo com o ponto de vista da pós-produção. Assim, pode otimizar os processos de trabalho com planejamento e consistência, permitindo maior controle do tempo e orçamento, além de ter processos lisos, mesmo com múltiplas atividades correndo simultaneamente.
Atuou em dezenas de projetos de produtoras como a Conspiração, Hungry Man, Zola, Gullane, Ocean Films e Dot Cine. É parte do grupo fundador do Coletivo FilmaRio, do qual fez parte da diretoria e do conselho.
Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS e em
Recording Engineering pelo Musicians Institute, de Hollywood, Kiko Ferraz
dirige a KF Studios, onde realiza a pós-produção sonora de filmes e
programas de TV, dublagem de videogames e produção de discos e trilhas
sonoras. Professor da ESPM Porto Alegre desde 2007, ministra disciplinas
de Produção Audiovisual e Produção de Som em cursos de graduação e
pós-graduação. Também ministra cursos e oficinas em outras instituições
e projetos culturais, sempre abordando o som no audiovisual, o uso da
voz e a produção musical.
Em televisão, foi supervisor de som das séries “Doce de Mãe” (TV
Globo), Mar Brasil (Bandeirantes), “Mulher de Fases” (HBO),
“Decamerão” (TV Globo), “A História do Amor” (TV Globo) entre outras, e
também dos telefilmes “Vai Dar Nada” (Paramount Plus), “Doce de Mãe”
e “Homens de Bem” (TV Globo). A série “Doce de Mãe”, dirigida por Jorge
Furtado, foi vencedora do Prêmio Emmy International 2015 de melhor
série de comédia.
Em cinema, assinou a supervisão de som e mixagem final dos longa-
metragens “A Nuvem Rosa”, de Iuli Gerbase (selecionado na mostra
principal do Festival de Sundance em 2021), “Lamaçal”, de Franco
Verdoia (2021), “Loop”, de Bruno Bini (2021), “Ponto Zero”, de José Pedro
Goulart (2015), “Rasga Coração”, “Real Beleza” e “O Mercado de Notícias”
de Jorge Furtado (2018, 2015 e 2014), “Prova de Coragem”, de Roberto
Gervitz (2015), entre outros.
Vinícius Nascimento (nome completo Marcus Vinícius Batista Nascimento) é Pós-doutor em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP) (2022-2023), Doutor (2016) e Mestre (2011) em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Bacharel em Fonoaudiologia (2009) pela mesma instituição. Professor Adjunto III do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com atuação no eixo de tradução e interpretação do curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras e Língua Portuguesa da UFSCar e Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina (PGET/UFSC). Coordena o Laboratório de Tradução Audiovisual da Língua de Sinais (LATRAVILIS/DPsi/UFSCar) onde tem desenvolvido e coordenado ações de ensino, pesquisa e extensão voltados à tradução e à interpretação audiovisual da Libras. Lidera o Grupo de Estudos Discursivos da Língua de Sinais (GEDiLS/UFSCar/CNPq) e é membro-pesquisador do Núcleo de Pesquisas em Interpretação e Tradução de Língua de Sinais (InterTrads/UFSC/CNPq). É tradutor e intérprete de Libras-Português certificado pelo Exame de Proficiência em Libras no Ministério da Educação (PROLIBRAS/MEC-2006 – 2010) e com experiência na tradução de textos didáticos, literários e audiovisuais e na interpretação comunitária, educacional, de conferências e midiática. Como docente tem atuado na formação de tradutores e de intérpretes de língua de sinais em nível de graduação, pós-graduação lato sensu e extensão.
Desde 2017 atuando como membro de conselhos e em consultoria de negócios. Foco em planejamento, transformação e modelagem de negócios, go to
market, posicionamento de mercado, gestão e estruturação e cultura organizacional.
Conselheira independente na Faculdade Mélies [Animação, Games, Artes Digitais] FullFit [Houseware] e Acqua Aroma [Home Fragances].
Advisor na Venturas e Aventuras [Turismo], CatWalk [RetailTech], CredPopular [Fintech Microcrédito]. Projetos em estratégia, posicionamento e cultura para
empresas como Malwee, Hcor, Piracanjuba
Mais de 25 anos de carreira como Executiva e CEO em empresas nacionais, multinacionais e start ups.
Sólida experiência em Gestão Geral.
CEO da Body Shop Brasil de 2014 a 2016, responsável por iniciar a empresa no país.
CEO da TNS Brasil Kantar | WPP Co Group, de 2005 a 2014.
Ampla experiência em cargos executivos, em empresas como Telefonica, Du Pont e Banco BBA;
em Planejamento Estratégico, Posicionamento, Go to Market, Modelos de Negócios, Marketing, Omnichannel, Vendas, Inteligência de Mercado,
Conhecimento e Relacionamento com Consumidor, Desenvolvimento Humano e Cultura Organizacional, Inovação, Estratégia Digital e Comunicação.
Atuação em modelos de negócios B2B, B2C e Franchise, em diferentes setores: Cosméticos, Educação, Telecomunicações, Mercado Financeiro, Moda,
Serviços, Pesquisa de mercado e Consultoria, Comunicação e Publicidade, Logística, Houseware.
Fundadora da Alexia, plataforma de assistentes pessoais remotas e co-fundadora da Fellicia, empresa operacional do projeto Fusões e Inserções, do instituto
INPI (Sebrae Nacional e governos de Sergipe, Alagoas e Bahia), design para Inovação Social | economia criativa.
Desenhista Industrial pela Faap, Especialização em Administração e Marketing pela FGV.
Mentora Endeavor, membro da WCD, Associada IBGC, Certificação C2i Conselheira em Inovação pela Gonew, certificação em conselheira consultiva pela
CelintBra e formação no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros da Fundação Dom Cabral | FdC
Com 21 anos de experiência no setor cultural, atua com ênfase no mercado audiovisual, nas etapas de desenvolvimento, elaboração, plano de negócios e de financiamento de projetos incentivados. Iniciou a carreira na Agência Nacional do Cinema (ANCINE), no Departamento de Análise e Aprovação de Projetos Incentivados. Posteriormente, atuou como Assessora de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, onde era responsável pela seleção de propostas culturais para inscrição nas leis de incentivo à Cultura e editais públicos dos diversos departamentos da Secretaria. No mercado de radiodifusão, foi Coordenadora do Departamento de Coprodução e Políticas Públicas da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura. Atualmente é consultora e produtora executiva de produtoras audiovisuais brasileiras independentes; parecerista do Ministério do Turismo/ Secretaria do Audiovisual (desde 2011); e credenciada como analista do Fundo Setorial do Audiovisual (desde 2017). Além disso, é professora-convidada da “Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP”, ministrando aulas sobre “Formatação de Projetos, Leis de Incentivo à Cultura e Mercado Audiovisual” para os cursos de Pós-graduação em “Argumento e Roteiro para Cinema e TV” e “Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais”. No SENAC/Lapa, atua como professora das Pós-graduações em “Roteiro”, “Gestão Cultural”, “Fotografia como Arte Contemporânea” e “Mídias Digitais”. Na Fundação Casper Líbero ministra aulas de “Economia do Audiovisual” na Pós-graduação em Comunicação.
Sonia Santana é coordenadora de produção audiovisual e presidente do Sindcine, sindicato dos técnicos do cinema e audiovisual. É também representante titular das categorias profissionais de cinema e vídeo no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Ela acompanha diariamente questões trabalhistas dos profissionais que atuam na produção de séries, filmes e documentários, é hoje uma das lideranças mais importantes do País no audiovisual, e é consultada constantemente em questões políticas e econômicas relativas ao setor. Entre suas atuações mais recentes, Santana foi representante do Brasil na reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que discutiu o futuro do trabalho nas artes e entretenimento, realizada em fevereiro deste ano.
Jonas Brandão é animador, produtor, diretor, roteirista e coproprietário do Split Studio, um estúdio de animação situado na cidade de São Paulo.
Alguns de seus trabalhos mais recentes incluem o papel de cocriador e diretor da série em animação “WeeBoom” (Boomerang Latin America), além da direção de séries como “Turma da Mônica” (Cartoon Network) e “Que corpo é esse?” (Futura). Como produtor, também trabalhou em diversos projetos, como o longa “Tito e os pássaros”, que esteve na lista de pré indicados aos Oscar 2019 e que concorreu ao Annie Awards, além das séries “Hello Kitty SuperCute Adventures” e “My Life is Worth Living”, a primeira série do mundo de prevenção de suicídio pra adolescentes. Jonas também já dirigiu mais de 400 games educativos infantis, além de clipes musicais, curtas, e comerciais publicitários em animação, incluindo a direção de animação do “From love to Bingo”, vencedor de 2 leões no Cannes Lions International Festival of Creativity.
Atualmente, Jonas mora nos Estados Unidos e atua como Gerente de Negócios Internacionais do Split Studio.
Formada em Direito pela USP com especialização em Direito Internacional pela Université Paris-Dauphine (Paris-França), atua no mercado do entretenimento há 24 anos, 15 anos exclusivamente no mercado audiovisual.
Produtora de inúmeras obras audiovisuais com ampla experiência em coproduções internacionais (25 co-produções internacionais com diferentes Países tais como França, Itália, Japão, Estados Unidos, Uruguai, Inglaterra e Portugal), dedicou-se nos últimos anos à produção de conteúdos pela produtora Primo Filmes, onde foi sócia e Diretora Executiva por 13 anos e esteve à frente de projetos que foram exibidos com sucesso e premiados em diversos festivais tais como Cannes, Locarno, Berlim e Toronto.
Produziu séries de tv em parceria com diferentes canais como Disney, Turner, Discovery, Globosat, TV Cultura, entre outros, destacando-se pelo seu amplo domínio na gestão de equipes e elaboração de estratégias, assim como no controle rigoroso dos procedimentos e entregas da cadeia do mercado audiovisual brasileiro.
Hoje é sócia da Produtora Barry Company onde atua como Diretora Executiva e Produtora do departamento de entretenimento há quatro anos, estando à frente de relevantes projetos e produções, dentre eles coproduções internacionais com Israel, Portugal, Uruguai e França e Séries de TV em parceria com diferentes Canais e plataformas como Disney, Fox, Globo, ESPN, Netflix, dentre outros. Produziu o longa-metragem Shine Your Eyes, cuja estreia mundial aconteceu no ano de 2020, na 70ª Berlinale.
Palestrante em importantes eventos nacionais e internacionais tais como: “Brazilian Film&TV Industry increasing economic leverage” – Los Angeles, promovido pela Brazil and California Chamber of Commerce; “Com a mão na película: os desafios dos produtores no Cinema brasileiro” no Festival Pat; evento promovido pelo programa de Pós-Graduação em comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica “Criação no Audiovisual: Diálogos”; “Encontros de Mercado, Avaliando os Riscos da Retomada” promovido pela Fiesp em parceria com Siaesp; “Mercado Cinematográfico Mundial formação e oportunidades para mulheres”, evento promovido pelo Women’s Film Market.
Juliana é líder do departamento internacional e jurídico do grupo “+ Mulheres lideranças do audiovisual brasileiro”, focado na capacitação de mulheres no setor audiovisual e na paridade de gênero do setor e é Diretora do Sindicato da Industria do Audiovisual do Estado de São Paulo(SIAESP)
Atualmente desenvolve e produz a quinta Temporada da Série Impuros em parceria com Disney, a primeira e segunda temporadas da Série “Amor da Minha Vida”, Trilogia de longa-metragens “A Máfia do Jogo do Bicho”em parceria com Amazon, o Longa Metragem Família Feliz Dirigido por Belmonte, o Longa Metragem “Mozambique” com Curadoria do escritor Mia Couto filmado em Portugal e Moçambique, O Longa Metragem Filho de Mil Homens baseado no livro do autor Valter Hugo Mãe, a Minissérie Capão Pecado em parceria com Warner, dentre outros projetos de relevância.
Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo . Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (2000).
Sócio-Fundador da G.A. Interactive Entertainment.
Atua como professor universitário na Universidade Anhembi Morumbi nos cursos de Design de Games, Design e Negócios da Moda, Design Digital e Design de Marcas. Foi Professor convidado na Escola de Administração Mauá onde ministrou as disciplinas de Jogos de Empresas e Marketing.
Atuou como Professor pesquisador na Universidade Nove de Julho no Programa de Pós-Graduação em Informática e Gestão do Conhecimento (PPGIGC). Nesta área tem estudado como a Gestão do Conhecimento e Informação afetam os resultados das organizações, em especial no setor de entretenimento.
Atuou também como professor colaborador no Mestrado Profissional em Gestão do Esporte na linha de pesquisa de Marketing Esportivo na Universidade Nove de Julho.
Ainda na área acadêmica ministrou como professor convidado as disciplinas de Gestão competitiva e estratégica nos cursos de pós- graduação em Gestão Empresarial e Gestão de Serviços da Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como Gerente de Operações na Electronic Arts no Brasil, onde foi também Gerente de Produto. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: “gamificação”, Web 2.0, “open innovation”, jogos de empresas, gestão de esporte, marketing esportivo, bens populares, estratégia, software de entretenimento e games.