Sobre o curso
Este curso de Arte para Jogos, também conhecido como Game Art, é uma pós-graduação desenvolvida especialmente para quem já tem uma graduação e se interessa em fazer parte de uma das maiores indústrias do mundo.
Profissionais atuantes nas áreas de animação, jogos e design que procuram especializar sua carreira no mercado de jogos com maior foco na parte artística.
Alunos que tenham interesse nas habilidades de conceituação de cenário e personagens, Tech Art, Modelagem e Texturização 3D e Animação 3D ou também que gostam ou procuram atuar nestas áreas.
Este é um mercado que está em constante evolução, por isso é importante saber trabalhar bem em equipe e estar atento às novas práticas e tecnologias.
E veja aqui o que os alunos dizem sobre o curso ir além da técnica, com seu ambiente e orientações perfeitos para sua evolução profissional.
Quer ver os trabalhos de alunos desenvolvidos durante o curso? Continue lendo a página que você vai esbarrar com algumas artes desenvolvidas por melienses do curso e, claro, siga nossas redes sociais.
Noite
3 módulos
Próximas Turmas:
03/02/2025
Por que fazer o curso?
Informações
A Pós-graduação em Arte para Jogos é voltada à Game Art, ou seja, a produção artística para Jogos Digitais, com um conteúdo totalmente focado na concepção visual.
Nossos professores trabalham com as ferramentas mais avançadas do mercado para permitir que profissionais de diversas especialidades artísticas consigam produzir seus próprios jogos digitais.
A produção de jogos digitais exige profissionais multidisciplinares e algum nível de lógica de programação.
A metodologia do curso abrange aulas práticas e teóricas, envolvendo metodologias ativas, aulas técnicas expositivas, trabalhos aplicados.
Isso para que o aluno tenha ao final do curso um portfólio abrangente e de qualidade, sempre em contato com o mercado através de cases e convidados de grandes empresas do setor.
Produção do conteúdo artístico de uma ideia de jogo desenvolvido no curso.
O aluno pode focar no conteúdo artístico geral, como cenários, personagens, animações; ou focar em alguma área específica, como modelagem ou animação, colocando em prática tudo que foi aprendido durante o curso.
Formas de pagamento em boleto ou cartão:
- Boleto em até 18x de R$ 1.747,00
- Cartão em até 12x de R$ 2.620,50
*válido para matrículas efetuadas até janeiro/2025
**desconto de 5% no pagamento à vista
3ª e 5ª feira das 19h às 22h e aos sábados das 9h às 12h
Igual ao mercado de trabalho: ON-LIVE.
Participe das aulas ao vivo transmitidas online, com interação em tempo real, e tenha acesso às gravações para revisão posterior.
Ou seja, se não conseguiu assistir uma aula ou quer revisar algum conteúdo, é só acessar as gravações.
Você tem toda a infraestrutura da Méliès à sua disposição, podendo assistir as aulas do campus ou fora dele.
Pós-graduação lato sensu – Especialização em Arte para Jogos.
A Especialização Lato Sensu em Arte para Jogos da Méliès possui componentes curriculares distribuídos em 3 semestres letivos de efetivo trabalho acadêmico, totalizando carga horária de 400 horas.
O certificado, entregue ao final do curso aos alunos aprovados, tem validade nacional e internacional e não tem distinção entre presencial ou EaD.
- Melhor instituição da América Latina e entre as melhores do mundo em Animação;
- Cursos bastante práticos, voltados para a criação de portfólio;
- Grande destaque no mercado de trabalho no Brasil e no mundo;
- Ex-alunos em superproduções nacionais e internacionais;
- Laboratórios e professores disponíveis em horários alternativos;
- Um aluno por máquina no campus;
- Mesas digitalizadoras em todas as máquinas;
- Proximidade ao Metrô (Eucaliptos e Moema);
- Excelente qualificação no MEC.
Grade Curricular
O investimento que é para
a vida toda
Seu passe vitalício para ser um dos profissionais mais bem sucedidos, com uma vida confortável e segurança financeira
Inscreva-se
Mercado de Trabalho
O mercado de Jogos Digitais é um dos que mais tem crescido nos últimos anos e ainda tem muito a oferecer.
Com as novas tecnologias de produção, temos visto cada vez mais empresas pequenas alcançarem patamares elevados, o que há pouco tempo só era possível para as grandes companhias do ramo.
As crises nacionais não surtem efeito na área, que alcança o mercado global. Com este cenário é possível notar que este é, sem dúvidas, um mercado de oportunidades especiais para mentes criativas e empreendedoras.
Com cada vez mais jogos que contam com atualizações muitas vezes semanais ou mensais, e também com o crescimento da adesão do mobile, a demanda pela parte de game art cresce sem freios.
Grandes empresas, até de outros segmentos, têm investido na área, como o exemplo da Netflix, que anunciou seu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos AAA para desenvolvimento de games dos seus próprios títulos, como Stranger Things. Esse novo setor da empresa está sendo encabeçada pelo Rafael Grassetti, meliense que é ex-aluno da Méliès.
No ano de 2022 o Brasil bateu mais de 1.000 estúdios de jogos, um crescimento de 169% nos 4 anos anteriores, com estúdios nacionais atendendo além do mercado interno, com projetos globais até de games AAA.
Inscrições
Diploma de Curso Superior válido em território nacional
A estrutura curricular do Curso considera os aspectos de articulação dos componentes curriculares no percurso de formação com as exigências de mercado de trabalho.
Todos os componentes curriculares do curso foram escolhidos após detalhada análise das exigências do mercado de trabalho para o profissional artístico de Jogos Digitais.
- Diploma de Curso Superior válido em território nacional
- CPF
- RG
- Comprovante de Endereço
- Unity
- Autodesk Maya
- FiberShop
- Krita
- Marvelous Designer
- Pacote Substance (Painter e Designer)
- Photoshop
- Premiere
- ZBrush
*O aluno é responsável pela assinatura dos softwares. Consulte o suporte ao aluno para conhecer todas facilidades exclusivas para alunos melienses.
Configuração mínima recomendada:
- Sistema Operacional: Windows 10 / MacOS 10.14
- CPU: Intel Core i5
- RAM: 8GB
- Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 850
- Armazenamento: pelo menos 200GB
Av. Ibirapuera, 2657, São Paulo, SP
Nossos ex-alunos, os melienses
Felipe Castanhari
Animador / Apresentador / Diretor – Canal Nostalgia e Mundo Mistério
A arte da animação transformou meu modo de ver o mundo, desencadeando mudanças significativas até mesmo em minha personalidade.
Sou profundamente grato por tudo o que aprendi na Méliès. Não apenas pelo conhecimento técnico que eu adquiri, mas também pelas amizades duradouras, e, sobretudo, pela sensação de pertencimento a uma comunidade vibrante.
Ela me revelou um mercado de artes visuais extraordinário, um aspecto que fez minha paixão por esta área aumentar ainda mais.
Minha jornada no Youtube não teria sido a mesma sem tudo o que eu aprendi na Méliès. Eu sou eternamente grato a todos profissionais envolvidos com essa instituição.
Gustavo Medeiros
3D Character Artist – Blizzard Entertainment
A Méliès marcou o início dos meus estudos, tanto em 2D quanto em 3D.
Foi lá que construí uma base sólida, tanto artística quanto técnica, que me permitiu avançar nos meus estudos.
A curva de aprendizado para se tornar um artista 3D é complexa no início, e acredito que a Méliès foi um excelente ponto de partida.
Com certeza representou um divisor de águas na minha carreira como artista.
Mirela Salge
Coordenadora de CG na “Cause and FX”, em Auckland/ Nova Zelândia
A Méliès foi a introdução pra um mundo totalmente diferente na minha vida, na época eu não sabia que existia a possibilidade de ter uma carreira relacionado com o mundo dos filmes 3D que eu assistia no sofá de casa.
Eu lembro de assistir as animações e me perguntar como que criavam aquilo tudo, entrava nos sites da Disney e DreamWorks e não entendia nada (eu mal falava inglês), e eu lembro de pensar: putz, será que dava pra estudar isso mesmo?
Hoje em dia eu sou feliz de ter tido a sorte e a coragem de ter focado nisso, tive experiencias incríveis, trabalhei em projetos maravilhosos e que ainda me enchem de orgulho, muito disso porque o João (cofundador) um dia teve a coragem e o objetivo de abrir uma escola de 3D em São Paulo. Muito obrigada!
Isa “Brisa” Pinotti
3D Rigging Artist – Stellar Creative Lab
Estudar na Méliès foi incrível e facilitou minha trajetória!
Contei com ótimos professores, conexão direta com a indústria, espaço para compartilhar conhecimento e histórias, e, acima de tudo, a oportunidade de criar arte!
Guilherme Paiva
Senior Animator – Respawn Entertainment
A Méliès foi muito importante na minha jornada como animador. A escola me proporcionou ter o primeiro contato em como funciona a pipeline em grandes produções, e isso foi fundamental para que eu pudesse escolher o caminho que eu queria trilhar.
Eternamente grato à escola, aos professores e alunos.
Professores
Atua como pesquisador na área de 3D realtime junto ao projeto do simulador naval do laboratório TPN-USP da engenharia naval da Poli. Atua como professor desde 2014, sendo 4 anos em cursos livres e de extensão e o restante em cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Méliès. Apaixonado por jogos e como que estes são produzidos.
Artstation | Instagram
Ivan é um desenvolvedor de jogos apaixonado e professor universitário, com interesse completo em desenvolvimento de jogos: desde programação até técnicas de design de jogos.
Com experiência na desenvolvedora Kokku em programação em multiplataformas, está ativamente buscando novas experiência para aprimorar seu lado profissional.
Professor especialista e artista plástico multimídia, com uma carreira distinta no campo das artes visuais, incluindo cinema de animação, artes plásticas, ilustração e até produções da Disney.
Sua ampla gama de experiências e contribuições notáveis o estabelecem como um profissional reconhecido no mundo das artes.
No domínio do cinema de animação, Carlos Avelino tem uma lista de colaborações em diversas produções nacionais e internacionais. Seu trabalho pode ser visto em comerciais de televisão e longas-metragens, onde fez parte da equipe de produção em diversos estúdios de animação.
Atualmente, Carlos Avelino atua como professor na Faculdade Méliès em São Paulo. Ele compartilha sua experiência e conhecimento, ajudando a moldar a próxima geração de artistas de animação e jogos digitais.
A versatilidade de Carlos Avelino como artista é evidente em suas obras. Ele utiliza uma variedade de técnicas de pintura e aborda temas diversos em suas criações. Além disso, ele incorpora plataformas digitais, além dos meios tradicionais de desenho e pintura, para expressar sua arte de maneira inovadora e contemporânea.
Atua em projetos da indústria como especializado em animação 3D.
Especialista em Produção Executiva Criativa em Artes Digitais pela Méliès, com graduação em Design Gráfico pela UniABC, atua como professor lecionando as disciplinas de Animação 3D e Rigging para a graduação em Jogos Digitais e a pós-graduação em Arte para Jogos, além de ensinar animação 3D para a graduação em Design de Animação e orientar TCCs de alunos da pós-graduação de jogos.
Apaixonado por jogos e animações, adora explorar novos jogos e produções de animações mais recentes no cinema.
Lika é Pós-Graduada em Animação 2D pela Faculdade Méliès e dá aula de Pintura Digital e Animação 2D.
Além de lecionar, faz freelances para o studio Piloto TV como Lead Animator e finalizadora; trabalhou para projetos de divulgação de marcas como Ruffles, Chevrolet, Fit Food e Universidade Cruzeiro do Sul. Valoriza demais a liberdade para expressar diversas formas de arte fora do realismo e do semi-realismo.