Nosso Propósito

Pela busca constante de cumprir nosso propósito – “Formar os profissionais mais bem preparados para o mercado de trabalho” – em conjunto com as empresas nacionais e internacionais, construímos nossa metodologia em 3 grandes pilares:

  • Criação de Portfólio: aqui o aluno sai com o portfólio feito! Durante os cursos, o portfólio é desenvolvido com exercícios e trabalhos finais.
  • Trabalho em Equipe: desde a faculdade o aluno já trabalha em equipes, que é uma prática recorrente do mercado. Agora, com a nova modalidade de estudo, a equipe não precisa necessariamente estar fisicamente próxima.
  • Gestão de Criatividade: trabalhamos com gestão de projetos em cada trabalho, onde o artista irá criar todas as fases, entendendo e cumprindo os prazos para se formar um bom profissional, administrando cada etapa de sua criatividade.

Além de pioneirismo no ensino de artes digitais no Brasil, nós buscamos melhorias e inovações contínuas. 

Isso fez com que, durante os anos, construíssemos um caminho cheio dos profissionais de destaque, premiações e participações em produções importantíssimas nacionais e internacionais. 

Estes são os pilares que constroem e sustentam as melhores faculdades de artes digitais do mundo – e o porquê a Méliès é a única brasileira entre elas. 

Reconhecimento Internacional

#1 da América Latina

Desde que nos tornamos faculdade em 2014, a Méliès é considerada a melhor faculdade de animação da América Latina pelos rankings da Animation Career Review.

Entre as melhores internacionais

A Méliès é conhecida em mercados das artes digitais de todo o mundo. E estamos, desde 2014 entre as melhores instituições de ensino de animação do Ranking da Animation Career Review. 

Produção no Festival de Annecy

O maior festival de animação do mundo, reconhecido pelo universo inteiro da animação e só franceses fazem parte… será mesmo?  

Em 2018 a Méliès fez parte de um marco inédito na história da animação: fomos a 1ª instituição de fora da França convidada para produzir a vinheta de abertura do Festival de Cinema de Animação de Annecy .

Assista a vinheta

Ex-alunos em superproduções

Chamamos de Melienses Pelo Mundo, ou MPM para os íntimos, nossos ex-alunos que participaram de grandes produções internacionais. 

Seja no cinema, nos AAA games, nas séries dos maiores streamings ou na TV – os melienses estão dominando o mercado das artes digitais! 

Saiba Mais

Méliès em Números

+10.000 profissionais formados

5 estrelas no MEC – nota máxima

1ª da América Latina (ACR)

Entre as Melhores Internacionais

1ª internacional a produzir a vinheta no Festival de Annecy

Home

Méliès pelo Mundo

Sistema On-Live

Home

Mercado de Trabalho

×