Dominar uma Ferramenta ou Dominar sua Criatividade? 

 

No Podcast Meliense #109 trouxemos Pedro Garcia ( @__pepegarcia), que é Diretor e Consultor Criativo, Autor, Fotografo, Cantor, Curioso de Novas Tecnologias, criador do insta @cartiebressao, do projeto que envolve fotografias, criatividade e Inteligência Artificial @carnavais_artificiais e escreveu um livro e um podcast sobre o método liberdade do fluxo criativo para artistas chamado “Emoções Criativas” @emocaocriativa.

Discutimos sobre criatividade, processo criativo, referenciais de vida, prós e contras sobre Inteligência Artificial, como o uso dessa “nova” ferramenta ajuda no fluxo criativo do artista e outras coisas super interessantes de se ouvir e refletir. Essas e outras muitas perguntas foram respondidas sobre AI e processo criativo! 💡

Pedro Garcia de Moura é consultor de criatividade para marcas e artistas; fotógrafo criador do perfil Cartiê Bressão, com exposições e publicações no Palácio do Planalto, Instituto Inhotim, CCBB e Aeroporto do Galeão; criador do perfil Carnavais Artificiais com imagens geradas em Inteligência Artificial.

Veja mais em seu portfólio.

 

O que você vai ouvir neste bate-papo:

  • Sobre o convidado Pedro Garcia
  • Pedro conta sobre a diferença de trabalhar com marca e pessoas
  • Como o Pedro foi parar na área criativa?
  • Qual foi o start para o Pedro trabalhar em agência publicitária?
  • Como foi a entrada do AI nos projetos do Pedro
  • Uso de tecnologia para o bem?
  • O uso do Star Wars e carnaval dos anos 60 do Rio em seu projeto Arte como amplificação da realidade/ percepção
  • Banco de dados do Open AI e copyright
  • Uso da AI como forma de transformar a vida das pessoas (e não destruir)
  • AI repetindo a história de descrença da sociedade sobre a fotografia
  • O profissional que está usando a ferramenta faz a diferença?
  • Processo de criação na fotografia e Midjourney
  • Projetos futuros do Garcia
  • Sobre livros e plataformas do Garcia

 

Todos esses assuntos e mais você encontra nesse episódio. Vem ouvir esse papo que tá demais!

Conheça os melhores cursos da indústria criativa

×