No dia 17 de junho (segunda-feira) estreou no Max e no Discovery Kids, Lupi e Baduki, que é total um case inspirador de produção executiva de animação brasileira.
E o melhor, idealizada e produzida por melienses: criada e idealizada por Reynaldo Marchesini, professor e coordenador do curso de Pós-graduação de Produção Executiva Criativa e com a participação da ex-aluna Brenda Tocaccelli como rigger na Birdo.
A animação é coproduzida pela WBD (Warner Bros Discovery) e a Flamma, com contribuição da Birdo e Elo Studios.
Quem é o Reynaldo Marchesini?
Roteirista, produtor executivo criativo, professor e coordenador da Pós-graduação de Produção Executiva Criativa e supervisor artístico com mais de 27 anos de experiência em várias áreas do entretenimento de TV.
Foi coproprietário de empresas responsáveis pela distribuição e licenciamento de estúdios internacionais no Brasil (Disney, Sony Pictures, Nintendo, ABC, Nelvana, HIT, entre outros) onde foi diretamente responsável pelos programas de licenciamento de propriedades como Pokémon, Spider-Man, Caillou, Yu-Gi-Oh!, Strawberry Shortcake, Men in Black e Bananas de Pijamas.
Viabilizou a série animada brasileira “Princesas do Mar”, com 104 episódios de 11 minutos e distribuída em 128 países.
Atualmente trabalha para a WBD.
Lupi e Baduki chegou com uma temporada de 13 episódios, com elementos brasileiros e uma mensagem global que mostram que, as diferenças entre si e seus amigos os tornam únicos. A série promete muita aventura e uma canção original por episódio.
Já pensou trabalhar com produção executiva de animações tão incríveis quanto essa? Marque uma conversa com a equipe da Méliès, e faça seu sonho se tornar realidade 😉
Vem ser meliense 🚀🌑