Quais estratégias e desafios que produtores executivos criativos lidam em suas rotinas? O que uma especialização em produção de animação e jogos pode agregar na sua carreira?

Um bate-papo com melienses formados da Pós-graduação em Produção Executiva Criativa da Faculdade Méliès aborda tudo isso e ainda mais.

Hoje elem integram times de estúdios de animação nacionais e internacionais, e compartilharam suas recentes experiências profissionais, desde durante o curso, até depois de formados.

 

Produtores Executivos Criativos: Painel com especialista de Animação e Jogos

Confira como foi o painel durante a última Semana Méliès:

Mediadora: 

Beatriz Zeraik é produtora executiva criativa, graduada do curso de Imagem e Som, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com especialização em Produção e Edição, onde concluiu como trabalho de conclusão de curso o curta-metragem de animação “O Circo Wurdulak”, que está participando no circuito de festivais, tendo sido selecionado, até o momento, em 07 festivais nacionais como OFF – Festival Contemporâneo de Cinema (2023), III Festival de Cinema de Arapiraca (2024), FestCine Itaúna (2024)  e no Caligari. Festival Internacional de Cine de Terror (2024) . De 2021 a 2022 atuou como assistente de produção da Flamma Produções Ltda e auxiliou na idealização do curso de Pós-Graduação em Produção Executiva Criativa em Artes Digitais (Lato Sensu), para a Faculdade Méliès, onde se especializou e atua hoje como Assistente de Coordenação do curso, com foco no gerenciamento das tarefas administrativas, planejando cronogramas de aulas e visitas técnicas em empresas do mercado, como a Quanta Post, Split Studio, O2 filmes, Arvore Immersive Experiences e Flux Games; conduzindo o contato com os docentes; e acompanhando e supervisionando os alunos na execução de suas atividades. Atualmente, também está participando de projetos no coletivo Garotas do Motion como Gestora de Projetos e Produtora Executiva Criativa; é Produtora e Assistente de Produção Executiva, no desenvolvimento do jogo “Cruzcredo”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo; e Autora e Produtora Executiva Criativa da propriedade intelectual “Medras: a Ascensão da Fênix”.

Participantes:

Guilherme Coimbra Aranega é Ilustrador e designer com 18 anos de experiência, sendo os últimos 10 anos atuando como diretor criativo executivo à frente do Estúdio Rufus. No início da carreira, atuou como designer gráfico de e-learnings e apresentações corporativas, foi diretor de arte e ilustrador digital em agências de publicidade, e participou de um coletivo de ilustradores.  A partir de 2013, decidiu focar no seu trabalho autoral como profissional criativo independente. Em 2014, co-fundou o Estúdio Rufus, onde vem desenvolvendo skills em direção criativa, gerenciamento de projetos e equipes de produção, além da execução de diversos projetos comerciais nas áreas de ilustração, design gráfico e animação. Em 2016, compôs a equipe de arte da série de animação infantil Mino e Nina, veiculada na TV Brasil. Através do seu estúdio, já teve a oportunidade de trabalhar para clientes, como: Absolut, Google, Nubank, Red Bull, Smart Fit, Spotify, e Uber. Em 2024, concluiu a pós-graduação de Produção Executiva Criativa em Artes Digitais na Faculdade Méliès.

Letícia Padula Dalben formou-se em Cinema e Animação pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e é especialista em Produção Executiva Criativa pela Faculdade Méliès. Ao longo de sua carreira, atuou em diversos curtas universitários, explorando diferentes áreas da animação, como produção, direção, animação e finalização. Trabalhou em projetos significativos com Rosana Urbes, como “Safo” e “Nina”, e também colaborou com Camila Kater no desenvolvimento da série “Carne”, ambas em produção. Além disso, foi assistente de produção executiva de Silvia Prado, aprendendo sobre audiovisual mais voltado para gravações e cursos.  Atualmente, Leticia é assistente de produção no Split Studio, atuando em diversos projetos em especial “Assim Era a Vida” em parceria com o Canal Nostalgia, e no Instituto de Inovação Split, com um foco especial na Split Academia.

Thaís Costacurta Moraes é produtora executiva criativa com formação em cinema pela FAAP , pós-graduação em Produção Executiva Criativa pela Universidade Melies e especialização em Gestão de Negócios pela USP. Com uma trajetória de 10 anos na indústria audiovisual, iniciou sua carreira como assistente de produção em programas como “Diário do Olivier” (2014) da GNT e “Novas Trilhas, Novas Histórias” (2015) da Discovery. Em 2021, assumiu a produção executiva do documentário “OTRA-VIDA: Cultura Levada a Sério”, aprovado no PROAC, e atuou como controller nos documentários “Revolução Silenciosa” (2022) e “Joana Facão” (2023). Atualmente, Thaís trabalha na Kauzare Filmes em Ribeirão Preto e é produtora executiva criativa do game “Cruzcredo!”, aprovado na Lei Paulo Gustavo.

Quer mais? Marque uma consultoria com profissionais

Você pode marcar uma consultoria de carreira criativa com profissionais de destaque da nossa indústria.

Clique aqui e marque uma conversa para entender quais seus próximos passos profissionais.

 

Gosta de Produção Executiva Criativa?

Curte o assunto? Conheça a Pós-graduação em Produção Executiva Criativa da Méliès e estude com profissionais ícones do nosso mercado.

Conheça os melhores cursos da indústria criativa

×