Aconteceu na Pós-graduação de Produção Executiva Criativa

Confira abaixo mais uma das visitas de convidados da indústria na especialização de Produção Executiva Criativa. A Méliès traz os principais nomes do mercado nacional e internacional para ensinarem e guiarem os alunos do curso.

Mediador: 

Reynaldo Marchesini é produtor executivo criativo, supervisor artístico e roteirista com mais de 27 anos de experiência em várias áreas do entretenimento de TV (produção, distribuição e licenciamento). Em 2004, fundou a FLAMMA e coproduziu internacionalmente a série animada “Princesas do Mar“, com 104 episódios distribuída em 128 países. É responsável pela idealização, supervisão artística e produção executiva das três temporadas da série animada “Sítio do Picapau Amarelo“. Avaliou mais de 300 projetos de animação, dando consultoria para alguns deles (“Tainá e os Guardiães da Amazônia“, “Babydino Tales“, entre outros). É o criador e produtor executivo criativo da série “Lupi e Baduki“, lançada na MAX e no Discovery Kids. Reynaldo Marchesini também criou e coordena atualmente a Pós Graduação Lato Sensu de Produção Executiva Criativa em Artes Digitais da Faculdade Méliès de Animação em São Paulo. Atualmente Lidera a equipe de desenvolvimento dos games “Lupi e Baduki – Tempestade de Gelo e Fogo” e “Medras – A Ascensão da Fênix“.

Participantes:

Pedro Aguilera é roteirista formado na ECA-USP. Criou, é roteirista e produtor executivo de “3%” “Onisciente”, séries originais da Netflix. Desde 2007 escreve para TV em projetos como “SOS Fada Manu” (Gloob – indicada ao International Emmy Awards), “Historietas Assombradas” (Cartoon Network, TV Brasil) e “Vida de Estagiário” (Warner Channel). Escreveu os longas-metragem “Copa de Elite” (Fox Filmes), “La Vingança” (Paris Filmes) e “Historietas Assombradas” (Vitrine Filmes).

Henrique Breia Szolnoky é roteirista há 15 anos e atua em diversos formatos e gêneros, em português ou inglês. Participou de projetos para canais como Globo, Cartoon Network, Disney XD e Júnior, Amazon Prime, Nat Geo Kids, TV Cultura, Warner, Discovery Kids, Max, GNT e outros, em séries de animação como “Sítio do Picapau Amarelo”“Boris & Rufus”“Dino Aventuras”“Diários de Pilar pelo Mundo”“Tuca”“O Mestre-Cuca” (head writer),  “Lupi & Baduki” (head writer), “Turma da Mônica” e outras. Em live-action, participou de “Mal-me-quer”“Passionais”, “Até que a morte nos separe” e outras. Além disso, participou do desenvolvimento de inúmeros projetos para TV em variados estágios de produção, e é também game writer, com material criado para títulos recordistas de download e público, como “Zooba” e “Tennis Clash”, e games a serem lançados, como “Tetragon 2”.

Mabel Lopes é formada em Audiovisual, ECA-USP. É roteirista da série animada “Turma da Mônica Jovem” (Cartoon Network/ HBO Max), das séries em live action “Mundo CurioZoo” (Discovery Kids +) e “Sete Chances Para” (em pré, Discovery Kids), além de ter sido chefe da sala da série de animação “Masmorras e Batatas” (nome provisório, BugBite, em pré). Possui, ainda, uma carreira consolidada como diretora e roteirista de curtas selecionados em dezenas de importantes festivais nacionais e internacionais, entre os quais se destacam os premiados “Entulho” (Fundo de Incentivo à Cultura de Campinas, 2014), “Ressaca” (ECA-USP, 2012), “O Demônio Não Sabe Brincar” (Edital de Webséries da Secretaria da Cultura de São Paulo, 2011) e “O Resto É Silêncio” (Edital Cultura Inglesa, 2015).

Quer mais? Marque uma consultoria com profissionais

Você pode marcar uma consultoria de carreira criativa com profissionais de destaque da nossa indústria.

Clique aqui e marque uma conversa para entender quais seus próximos passos profissionais.

 

Gosta de Produção Executiva Criativa?

Curte o assunto? Conheça a Pós-graduação em Produção Executiva Criativa da Méliès e estude com profissionais ícones do nosso mercado.

Conheça os melhores cursos da indústria criativa

×