Networking e festivais ainda têm importância? O profissional brasileiro se destaca nas produções do exterior? Quais são as vantagens de ser um artista generalistas?
Essas e outras mulitas perguntas foram respondidas pelo experiente em produção e direção, Rafael Nani nesse episódio do Podcast Meliense!
Nani é co-fundador da Méliès e foi professor por 8 anos, sendo professor do Gabriel Portella e hoje trabalha no exterior como produtor e diretor independente, tendo um know-how GIGANTESCO em animação 3D, produção e composição!
Em sua última visita ao Brasil, passou no nosso estúdio para responder nossas (e tenho certeza que suas dúvidas também) sobre como funciona o mercado lá fora e as diferenças culturais de como são as produções lá e aqui no Brasil no meio audiovisual.
Sobre Nani:
Produtor e Diretor de Cinema multipremiado, Rafael Nani, também conhecido como RafaNani, é formado, pós-graduado e possui dois mestrados em Cinema.
Desde 1999, trabalha na realização de diversos filmes, videoclipes e comerciais de TV. Destacam-se os curtas “Don’t Call Me Later” (2012), “The Regret of the Doubt” (2013) e “Rose Garden” (2016), que escreveu, produziu e dirigiu. Esses filmes foram apresentados em 48 festivais de cinema em todo o mundo, ganhando mais de 25 prêmios.
Veja mais em seu portfólio: www.rafanani.com
O que você vai encontrar no bate-papo:
- Apresentação do convidado Rafael Nani
- Como é o apoio na produção independente dentro e fora do Brasil
- Como funciona a constante produção audiovisual?
- Como rola a formação de equipe de produção e atores no exterior?
- Festival ainda tem importância?
- Trajetória acadêmica e profissional do Nani
- Sobre making-of do curta Rose Garden
- Sobre leis de incentivo para produções de filmes no exterior
- O networking orgânico do meio criativo
- O profissional brasileiro se destaca?
- Sindicatos das áreas criativa
- As vantagens de ser artista generalista
Todos esses assuntos e mais você encontra nesse episódio. Vem ouvir esse papo que tá demais!