Tudo começa com um sonho…
Apaixonados por jogos, séries, filmes, animes, design, ilustração… os melienses são essa tribo de apaixonados que aceitaram a jornada de viver a carreira dos sonhos.
Os caminhos são vários, mas com dedicação e no lugar certo, todos se encontram nessa comunidade.
Conheça essas pessoas que enxergam o mundo diferente e agora fazem parte dos profissionais de destaque no mercado criativo.
Quer transformar sua paixão em profissão?
Conheça a faculdade nº 1 da América Latina. Aqui é onde os melhores profissionais brasileiros se formam antes de irem para os melhores estúdios e empresas pelo mundo.

Pioneira no Brasil, reconhecida no mundo
A Méliès foi a primeira escola de animação do Brasil, criada em 2005 quando tudo era mato. Desde que se torna faculdade em 2014, a Méliès entra para o ranking internacional da Animation Career Review como a melhor da América Latina.
Uma comunidade viva e criativa!
Até para quem é de fora, a Méliès é um lugar para você encontrar, conhecer e desenvolver seu lado criativo, como uma consultoria de carreiras na área.
Alguns profissionais da Méliès tem disponibilidade para marcar conversas com quem quer conhecer melhor as carreiras, o mercado e os cursos das artes digitais.

Quando a qualidade é quem manda…
Sempre atualizando, a Méliès ensina o que há de mais moderno nas práticas do mercado de trabalho. Isso fez com que os principais brasileiros fazendo história pelo mundo sejam melienses.
Já viu algumas das produções que os alumni da Méliès têm feito parte?
A fórmula mágica
Muito além de aprender softwares, técnicas e conceitos da área, a Méliès tem 4 pilares de ensino que, junto com a dedicação de cada aluno, fazem os melienses estar entre os melhores do mundo!
Criação de
Portfólio
Trabalho em
Equipe
Gestão de
Criatividade
Desenvolvimento
do Olhar Crítico
Faculdade especializada
O foco da Méliès está nas artes digitais: animação, VFX, design e jogos. Isso faz com que você viva e respire só isso aqui dentro.
Além do que podemos encontrar nos posts das redes sociais, conheça algumas iniciativas únicas da Méliès que criam uma experiência exclusiva e única:

Programa de Promoção de TCCs: os melhores curtas-metragens e jogos feitos por alunos durante o curso são selecionados para ganhar uma acessoria de produção executiva especializada para levar os alunos a festivais, streamings, feiras e concursos da área.
Semana Méliès e outros encontros: todo começo de semestre rola um evento de integração de estudantes, professores, profissionais e só curiosos.
Tanto a Semana Méliès, como outros encontros esporádicos ao longo do semestre promovem uma experiência única para quem está sempre ligado na Méliès.
Podcast: mensalmente mergulharmos juntos nos bastidores de produções e carreiras, com nomes de peso do mercado como convidados. Uma fonte de insights valiosos pra quem quer entrar ou já está nesse universo.
Grupos de Estudos: semanalmente professores, convidados de fora, alunos e ex-alunos se juntam para debater temas da nossa área. Encontros imperdíveis para quem quer manter a mente – e o network – sempre afiados.
Núcleo de Iniciação Científica: uma iniciativa de vanguarda, alunos das graduações estão desenvolvendo artigos científicos nas áreas das artes digitais!
Campus especializado: da sala de aula adaptada para a realidade da nossa profissão à biblioteca com um acervo especializado nas artes, jogos e design, os melienses têm uma estrutura única a sua disposição.

Converse com um meliense
Preencha o formulário para conversar com um meliense e conhecer a profissão dos seus sonhos:
Profissionais formados na Méliès
A Méliès me ajudou a chegar onde eu estou profissionalmente hoje, por toda a bagagem de conhecimento que eles me deram.
Hoje eu trabalho na pré-produção, mas a visão mais profunda de processo de pipeline faz toda a diferença para as minhas tomadas de decisões e como o meu trabalho se relaciona com os outros departamentos, pra trabalhar com excelência.
Com certeza indico a Méliès sim!
Eu lembro de assistir as animações e me perguntar como que criavam aquilo tudo, entrava nos sites da Disney e DreamWorks e não entendia nada (eu mal falava inglês), e eu lembro de pensar: putz, será que dava pra estudar isso mesmo?
Hoje em dia eu sou feliz de ter tido a sorte e a coragem de ter focado nisso, tive experiencias incríveis, trabalhei em projetos maravilhosos e que ainda me enchem de orgulho, muito disso porque o João (cofundador) um dia teve a coragem e o objetivo de abrir uma escola de 3D em São Paulo. Muito obrigada!”
Foi lá que construí uma base sólida, tanto artística quanto técnica, que me permitiu avançar nos meus estudos.
A curva de aprendizado para se tornar um artista 3D é complexa no início, e acredito que a Méliès foi um excelente ponto de partida.
Com certeza representou um divisor de águas na minha carreira como artista.”
Eternamente grato à escola, aos professores e alunos.”
