Qual melhor jeito de comemorar os 18 anos, se não desse jeito?
Nos 18 anos de Méliès, comemoramos com O CARA 🥳
Se você ainda não sabe quem é Rafael Grassetti, aterrissa de volta aqui na Terra e vem comigo: Rafael Grassetti é um dos principais nomes nas artes digitais, simplesmente um monstro que liderou equipes de artistas dos principais jogos do mundo nos últimos anos, como o God of War.
No nosso aniversário, que aconteceu no dia 25 de julho, troquei uma ideia com o meliense Rafael pra falar sobre sua carreira que após sair da Méliès, passou quase 12 anos na Sony, até os novos projetos que ele vai assumir na Netflix.
Ele também respondeu a perguntas do público sobre o futuro das artes digitais.
Ok, mas agora falando do papo que rolou, se liga no que esse fera falou:
- Como foi o início da carreira?
- Existe curso para se tornar diretor de arte?
- Como o Rafa chegou na carreira internacional?
- Novidades na Netflix para o mercado de game: jogo triple A (AAA)
- Como foi a transição de produtos 3D para animação 3D?
- A necessidade de saber lowpoly e várias especialidades
- Projetos pessoais de comics do Rafa
- Portfólio do Rafa
- Tem idade para começar na área de 3D?
- Precisa saber desenhar para aprender 3D?
- Qual a diferença de dificuldade de fazer um projeto menor para um AAA?
- Opinião sobre AI do Rafa Grassetti
- Globalização de empresas
- Como alcançar a vaga internacional dos seus sonhos?
- Vale a pena trabalhar CNPJ para trabalhar remoto?
- Dicas de portfólio para concept
- Quais profissionais uma empresa AAA contrata?
- Rafa conta sobre metas pessoais e profissionais
- Max vs Blender vs Maya
E para ver todo esse papo na íntegra, já sabe: dá play no nosso canal do YouTube.