Aconteceu na Pós-graduação de Produção Executiva Criativa

Confira abaixo mais uma visita técnica dos alunos da especialização de Produção Executiva Criativa. A Méliès conecta os melienses aos principais players da indústria nacional e internacional.

Visita técnica às produtoras e estúdios de animação da cidade de São Paulo, que trouxe ótimas reflexões sobre produção virtual, redesenhos de workflow para atender novos cenários de negócios, governança e outros temas instigantes.

Gullane Entretenimento: fundada em 1996 pelos irmãos Caio e Fabiano Gullane, a Gullane Entretenimento S.A. já produziu mais de 50 filmes e 30 séries, especiais e documentários para TV e plataformas digitais. Em 2008, adotou governança corporativa, pautada em sustentabilidade, qualidade, respeito e ética. Reconhecida como uma das principais produtoras de conteúdo audiovisual no Brasil, a Gullane acumulou mais de 300 prêmios e presença nos maiores festivais de cinema. Além de produtora, atua também na distribuição, unindo prestígio artístico ao sucesso comercial.

Recebidos por: 

Cora Valentini é formada em Teatro na Escola Superior de Artes Célia Helena. Vem trabalhando com produção cultural há mais de 12 anos, onde passou por Teatro, Cinema e também por ações de impacto social. É produtora executiva no Instituto +Mulheres, uma organização que reúne diretoras de entidades, sindicatos, festivais, mulheres que atuam políticamente em defesa do setor e que tem como objetivo aumentar o número de participação de mulheres nas áreas de decisão de obras audiovisuais, principalmente direção, roteiro e produção. É assistente executiva na Gullane Entretenimento, onde apoia na gestão, distribuição de filmes e é responsável pelas ações de Diversidade da empresa.

O2 Filmes e O2 Pós: o seu negócio é contar histórias com imagens. Se você mora no Brasil é praticamente impossível que não tenha visto algumas das histórias contadas pela O2 Filmes. Já filmaram debaixo d’água, no deserto, na neve, na favela, ao redor do mundo, com atores famosos e com atores que até então nem sabiam que eram atores.  Há cerca de uma década a O2 Pós se mantém como uma das empresas mais modernas no mercado audiovisual, realizando projetos com alta escalabilidade e alta qualidade, utilizando os mais recursos mais inovadores de pós-produção.

Recebidos por: 

Luís Ignacio Barrague é profissional de Rádio e TV, com carreira desenvolvida nas áreas de Direção de Pós-produção audiovisual, com vasta experiência em Produtoras, tais como: O2 Filmes e Teleimage (Grupo Casablanca). Know-how em pós-produção de filmes, séries, documentários, curtas e programas de televisão para empresas de streaming e canais de TV, sendo as principais: Netflix, HBO, Amazon, Warner, Globo Filmes e Disney Brasil;  Liderança de equipes multidisciplinares e gestão de parceiros globais, com foco no acompanhamento do projeto e performance dos times;

Split Studio: A Split é um estúdio de animação e games que se desdobra para criar conteúdos de alta qualidade desde 2009. Com a flexibilidade de adaptar-se a cada novo projeto, parceiro ou iniciativa, a Split entrega soluções personalizadas que atendem aos objetivos de seus clientes. Produzindo desde branded content até longas-metragens, séries de TV, web-séries e games, o estúdio já colaborou com grandes nomes como Cartoon Network, Cartoonito, Mauricio de Sousa Produções, Comedy Central, TV Cultura, Disney Junior, Sanrio, Instituto Ayrton Senna, Wonder Media, Midas Music e Canal Futura.

Recebidos por: 

Luiz Fernando da Silva é animador, supervisor e diretor de animação, autodidata. Trabalha com animação há 10 anos. Trabalhou em diversos estúdios do mercado de animação brasileiro como Coala Filmes, Alopra Studio, Filme de Papel, Tv Pinguim, Split Studio, Animatório, Akomotion, BugBite, Teremin, entre outras produtoras. Atuou como animador de diversas séries de TV como “Meu Amigãozão” (Discovery Kids), “Gemini 8” (Cartoon Network e Disney Channel), “Show da Luna” (Discovery Kids), “Sítio do Picapau Amarelo” (Cartoon Network e Rede Globo) e “Os Under-Undergrounds” (Nickelodeon). Como supervisor de animação trabalhou em séries como “Lala” (TV Brasil), “Turma da Mônica” (Cartoon Network) e “Bubu e as Corujinhas” (Tv Cultura). Em 2017, teve sua primeira experiência como diretor de animação com a premiada série “Que Corpo é Esse?” (Canal Futura) e isso o capacitou a lecionar sobre o assunto na Escola PanAmericana de Artes entre 2018 e 2019. Como produtor criativo trabalhou na web série “A Turma do Menino Sol” (Split Studio), dirigiu a animação “O Que é Essa Tal?” (Canal Futura). Fez direção geral da websérie “Assim Era a Vida” (Canal Nostalgia).

Atualmente trabalha como Diretor Educacional no Instituto de Inovação Split, atuando em funções de produção de conteúdo educacional, formação e capacitação de novos talentos com foco em formação profissional e empregabilidade para o mercado de arte e animação.

Quer mais? Marque uma consultoria com profissionais

Você pode marcar uma consultoria de carreira criativa com profissionais de destaque da nossa indústria.

Clique aqui e marque uma conversa para entender quais seus próximos passos profissionais.

 

Gosta de Produção Executiva Criativa?

Curte o assunto? Conheça a Pós-graduação em Produção Executiva Criativa da Méliès e estude com profissionais ícones do nosso mercado.

Conheça os melhores cursos da indústria criativa

×