9. A melhor formação é no Brasil
O Brasil é conhecido por formar alguns dos melhores profissionais do mercado de jogos, com uma galera de reconhecimento internacional, como Rafael Grassetti (diretor de arte de God of War e do novo setor de jogos AAA da Netflix), Alex Ferreira (animador do League of Legends), sem falar nas equipes da Rockstar, Fortnite, da Blizzard, Valorant e vários outros títulos, estúdios e desenvolvedoras pelo mundo.
Para quem quer trabalhar com jogos, o país oferece uma formação de alto nível, e a Faculdade Méliès é um dos grandes destaques, sendo classificada como nº 1 da América Latina e com uma abordagem focada em prática, criatividade e criação de portfólio. Inclusive, a graduação em Jogos Digitais acabou de receber um power up.
Ter uma formação sólida é fundamental para se destacar em uma área tão competitiva, e isso está ao seu alcance aqui no Brasil.
10. O melhor networking
Uma parte de ter sucesso ao trabalhar com jogos, assim como qualquer outra área, é necessário construir uma boa rede de contatos profissionais – ou network, pra facilitar a comunicação.
Citando de novo a Méliès, quem está estudando lá tem a oportunidade de se conectar através de aulas, consultorias e eventos com ex-alunos que estão em gigantes da indústria, como Rockstar, Riot Games, Blizzard, Supercell, Sony, SEGA, no setor de jogos AAA da Netflix e vários outros.
Estar conectado com essa rede de profissionais é uma grande vantagem para quem está iniciando a carreira, pois abre portas para novas oportunidades e permite aprender com aqueles que já alcançaram sucesso na indústria.